Project 365

Quem me tem no meu facebook pessoal sabe que todos os dias estou postando uma foto com a legenda “Day x/x” desde o dia 1 de janeiro. Muitas pessoas já vieram me perguntar o que é isso, e o porque disso, já até coloquei uma legenda no álbum do projeto mas como queria que vocês tentassem fazer também vim mostrar um pouco do que é e um pouco das minhas fotografias pra quem ainda não viu.
“O Projeto 365 surgiu há anos atrás com o objetivo de fazer as pessoas se lembrarem de suas rotinas através de uma única foto por dia, de preferência retratando o evento mais marcante daquelas 24 horas. Com o tempo, os adeptos foram fazendo pequenas modificações e hoje existem projetos parecidos com os mais variados temas: fotos apenas dos pés, de pratos no horário do almoço, cafés da manhã, cabelos, e até do clima.” (Fonte : melhorangulo)
Em tese é isso mesmo, você fotografa algo marcante do seu dia todos os dias (dai o 365,né) pode ser um céu que estava belo no dia (tenho muitos no meu), uma saída com os amigos, uma série que estava vendo, qualquer coisa! Um dos motivos pelos quais as pessoas desistem facilmente é que nem todos os dias tem algo interessante para se mostrar, mas por que não você fazer uma sessão fotográfica dentro de casa? Ou a foto de uma música que você está apaixonada(o), um jogo que você jogou, o seu caminho para o trabalho, enfim. 
Normalmente as pessoas compartilham no flickr mas você não precisa se limitar a ele, pode utilizar o tumblr, facebook (eu uso esse) , enfim, qualquer rede social da sua preferência. Pode até utilizar aplicativos, que já foram criados para isso, achei um para Android e outro para IOS

É um trabalho e tanto, e ás vezes pode ser até que você se esqueça, mas garanto que conforme os dias vão passando e você vai vendo as fotografias acaba revivendo um pouco desde quando iniciou. Ah! outro detalhe, o projeto não precisa ser iniciado exatamente no dia 1º de janeiro , eu comecei dali por que queria reviver tudo desde a virada do ano, mas a partir do momento que você começa até quando termina já conta como um ano, então você pode começar hoje, amanhã, enfim, e terminar dia 09 ou 10 do ano que vem!

Confiram um pouco das minhas fotografias favoritas desde o dia 1 de janeiro até o momento!

 

Você também vai gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *