Ame-se

O título do texto é basicamente isso mesmo, se fosse a redação do enem talvez eu logo de cara seria desclassificada por um título tão pequeno, mas é ele quem traz sentido a todo esse jogo de palavras que eu agrupei que chamo de texto.
Existem pessoas que parecem se sentir sujeitas a viver da sombra dos outros, a apenas admirar o quanto as próximas são bonitas e bem sucedidas, sabe aquele provérbio de “se sua estrela não brilha, não puxe gato da minha?” é exatamente isso. Ou então, simplesmente querem viver da sombra dos outros, se menosprezando e nunca se achando bonita o suficiente pro mundo.
Uma das maiores coisas que o ser humano pode ter por si é o amor próprio, não há nada mais belo (dependendo da grandiosidade do sentimento) e que leve cada um adiante, quando falo em amor próprio não estou querendo dizer arrogância, está longe disso, mas sim, o sentimento de que você não precisa de ninguém para se completar, tem de se bastar sozinha.
O fato é que nem sempre acordamos de bom humor, há dias em que nos olhamos no espelho pela manhã e aquela espinha horrível nasceu no lugar errado e na semana errada, verdade, mas pra isso existe maquiagem né? “Aí já é ser falsificada” claro que não, toda famosa utiliza de boa (e cara) maquiagem pra esconder suas imperfeições. A partir desde ponto, não é razão para que mesmo quando isso não acontece, nos acharmos feias demais, gordas demais, ou coisas além do que somos demais.
A verdade é que cada um é bonito do seu jeito, ponto final. E a partir do momento que começamos a irradiar essa luz de amor próprio, nenhuma luz negra de inveja poderá nos atingir. Vestir uma roupa por que esta faz você se sentir bem, usar um batom roxo por que essa é a cor do seu horóscopo do dia, use, seja, faça! O mal da sociedade é julgar o próximo, mas quando o seu amor por si for tão grande a ponto de não se importar com o julgamento alheio, meu bem, não há quem derrube esta barreira.

Essa é minha palavra final, ame-se, se ame, se adore, se idolatre! Olhe pro espelho e perceba o quão única você é, por que apesar do espelho não mostrar e o número de curtidas no facebook não parecer, você sim é bonita,  e não precisa que números ou um reflexo te diga isso. E sabe por que as pessoas são tão belas? Por que nenhuma é igual a outra, de aparência física ou psicológica, cada um possue a sua condição e é isso que nos torna uns diferentes dos outros.

Você também vai gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *