É hora de agradecer


Um dos motivos no qual odeio essa época de fim de ano, é que começo a me tornar uma pessoa pensativa demais, não que isso chega a ser algo ruim, o problema é que minha cabeça trabalha demais e rápido demais. 
Quando chega meados do dia 28 pra frente minha mente começa com pequenos flashback do ano em questão, é hora de parar de pedir e dar espaço aos agradecimentos por tudo que me ocorreu desde Janeiro até aqui. Muita gente reclama do ano, que o crush não respondeu aquela olhada que você deu, aquele dinheiro perdido, aquele emprego que não deu certo, mas sou uma pessoa que acredita que nada te acontece por acaso, todo mal ou todo bem que você viveu um dia se torna aprendizado.
Logo de cara gostaria de agradecer a todas as pessoas que se fizeram presente, as pessoas que só queriam uma bebida na balada, e até mesmo a aquelas que deixaram minha vida uma bagunça. Obviamente as que estiveram presente merecem um carinho a mais, mas estas eu sei que estarão comigo nos anos seguintes. E é sempre bom ter aquela pessoa que deixa um rastro de caminhão na sua vida, mas até essa pode te trazer algo de bom pra vida, principalmente a lição de que você não deve se meter com gentinha tipo ela.
Aos tapas na cara que a vida me deu desde que o ano se iniciou, que fez eu tomar juízo muitas vezes (e ás vezes perdê-lo) as responsabilidades que tive, aos problemas que enfrentei com um sorriso no rosto, as oportunidades que me foram concedidas e que não deixei e a partir de agora não deixo mais passar. 
Em seguida as pessoas que estiveram presentes comigo desde que retomei o UT, que me acompanharam nas redes sociais, que leram meus posts por mais insignificantes ou sem sentido que parecessem. A cada comentário, a cada crítica que me fez crescer que na real eu tomo com um conselho. As pessoas podem não saber mas é uma responsabilidade e tanto ser blogueira, escrever algo, colocar seu ponto de vista em uma postagem, correndo o risco de ser criticada ou aplaudida por sua maneira de pensar, ou por seu gosto, mas é gratificante ser reconhecida por todo trabalho que você tem. Desde a coragem em postar algo, até divulgar isso para as pessoas.
Talvez os pedidos que eu fiz nas 7 ondinhas do Balneário Camacho entre 2014/2015 não tenham se realizado por completo, mas sou grata pelas realizações obtidas e que não estavam naquelas ondas. 2015 foi um ano ótimo pra mim apesar dos pesares. Passar na UFSC, descobrir o que realmente queria da vida, conhecer pessoas maravilhosas, visitar lugares dignos de uma belíssima fotografia, aquele plano de emagrecer que não deixei pra 2016 (mas que vai ser completado lá) ser aprovada no CT e no TCC, dentre outras coisas, são coisas que não estavam na lista mas que se realizaram e isso me deixa muito feliz.
Já gostaria de deixar um recado para 2016: Chegue logo. Não irei fazer pedidos e nem promessas, deixa que o que tiver de ser será, que você me surpreenda assim como o seu antecessor em número ímpar me surpreendeu. Se tiver de vir algo bom que venha pois estou de braços abertos, assim para as coisas ruins também, chega uma hora em que devemos pegar todo mal e transformar em coisa boa por que se não ninguém vai pra frente. Que eu possa agarrar tudo e continuar a subir os degraus da vida mesmo com muito peso sobre as costas.
Nos vemos no ano que vem, eu aqui atrás dessa tela e vocês lendo minhas asneiras.
Feliz ano novo pros meus poucos mas muito amados leitores!

Você também vai gostar de:

Nenhum comentário

  1. Estou vendo tantos post de final de ano! E é tão legal ver as pessoas abrindo o coração e falando como foi o ano! Te achei no BGS <3 A menina Tubaronense! o/ Super acompanhando viu?Parabéns pela conquista e que 2016 seja um ano cheio de supresas!Beeeijos!www.fiamapereira.com

  2. Bicha a senhora é o drama em pessoa viu? Fica pensativa demais!Mas é bom agradecer por tudo na vida, não só no final do ano, mas todos os dias *-*HAHAHAHAe eu até te segui só pra ver as asneiras que tu escreve ta? kkkkk<3http://clubecherry.blogspot.com.br/

  3. Orra, quanta asneira em ahahahaLi apenas verdades, eu fico bem mais pensativa tbm, vendo o que deu ou não certo, na verdade já faço isso todo fim de mês, é algo complicado. Mas sim devemos agradecer todos os dias a nossa existência, pelo menos ..Beijinhos :*http://www.eraoutravez.comhttp://www.gleep.com.br/

  4. Tô atrasada? Sim, me desculpa!Eu tô de cara com o seu texto porque penso muito igual a você. 2015 não foi o melhor ano da minha vida, mas também não foi o pior. Agradeço a cada pessoa, a cada momento e a cada lembrança porque foram eles que me tornaram quem sou hoje. Sério, você escreve muito bem mesmo, eu adoro conhecer pessoas que escrevem textos, me identifico muito e gosto bastante de ler. Pode deixar que a partir desse ano, eu serei mais presente aqui porque eu realmente gostei bastante do seu blog e quero sempre estar por perto ❤️http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *